Ex-presidente da Anatel, Leonardo Euler migra para a indústria de energia

Ex-presidente da Anatel, Leonardo Euler. Foto: Divulgação

Com mandato encerrado no final do ano passado, logo após a realização do leilão do 5G, o ex-presidente da Anatel, Leonardo Euler, migrou para a iniciativa privada: mais precisamente a indústria de energia sustentável. De acordo com comunicado nesta terça-feira, 11, ele passará a integrar o time da Vestas América Latina na posição de head of public affair (diretor de relações públicas)

A companhia, que conta com Eduardo Ricotta (ex-presidente da Ericsson e também membro do conselho de administração da Highline) como presidente para a região, afirma ser a maior fabricante de turbinas eólicas onshore e offshore do mundo. A chegada de Euler, segundo diz a empresa, é "mais um passo da companhia em direção ao seu crescimento no mercado latino-americano". O bloco continental será considerado de forma única pela Vestas, reportando diretamente à matriz na Dinamarca. 

Euler foi presidente da Anatel entre 2018 e 2021, atuando em momentos de grande impacto para o mercado brasileiro de telecomunicações, como o novo modelo das telecomunicações (lei nº 13.879/2019) e o leilão do 5G. Entre as principais bandeiras na agência, ele promoveu a simplificação ou finalização das regras ineficazes e antigas por meio do processo de "guilhotina regulatória". 

Notícias relacionadas

Enquanto isso, a Anatel segue sem um presidente efetivo. Nomeado no final do ano passado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), o conselheiro Carlos Baigorri ainda não passou pela sabatina no Congresso antes do recesso, e agora espera a volta parlamentar em fevereiro. Raphael Garcia é o atual presidente substituto na agência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!