Publicidade
Início Newsletter 5G Americas contabiliza 35 redes VoLTE na América Latina

5G Americas contabiliza 35 redes VoLTE na América Latina

Foto: geralt / Pixabay.com

Um relatório elaborado pela 5G Americas mapeou 35 redes de voz sobre LTE (VoLTE) ativas na América Latina até setembro de 2020. Segundo a associação, o número representa metade de todas as redes 4G que operam na região e o dobro do verificado há dois anos (17).

“O serviço de VoLTE está disponível hoje para 70% dos países da América Latina, de acordo com os dados atualizados no terceiro trimestre de 2020″, pontuou a entidade. “Há dois anos, apenas 45% dos países da região contavam com ao menos uma rede VoLTE comercial”.

O Brasil seria o país mais avançado no quesito, com quatro redes VoLTE ativas, segundo o levantamento da 5G Americas. Chile, Colômbia e México também contam com o mesmo número, enquanto Costa Rica, El Salvador, Honduras, Paraguai e Venezuela ainda não teriam o recurso disponível. No mundo, o desenvolvimento do VoLTE começou em 2012.

Notícias relacionadas

Por ser oferecido sobre o protocolo de Internet, o VoLTE apresenta vantagens na transmissão de voz em comparação com os serviços de voz tradicionais. As chamadas do gênero não requerem a instalação de aplicações adicionais, mas exigem equipamentos compatíveis.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile