5G Americas contabiliza 35 redes VoLTE na América Latina

Foto: geralt / Pixabay.com

Um relatório elaborado pela 5G Americas mapeou 35 redes de voz sobre LTE (VoLTE) ativas na América Latina até setembro de 2020. Segundo a associação, o número representa metade de todas as redes 4G que operam na região e o dobro do verificado há dois anos (17).

"O serviço de VoLTE está disponível hoje para 70% dos países da América Latina, de acordo com os dados atualizados no terceiro trimestre de 2020", pontuou a entidade. "Há dois anos, apenas 45% dos países da região contavam com ao menos uma rede VoLTE comercial".

O Brasil seria o país mais avançado no quesito, com quatro redes VoLTE ativas, segundo o levantamento da 5G Americas. Chile, Colômbia e México também contam com o mesmo número, enquanto Costa Rica, El Salvador, Honduras, Paraguai e Venezuela ainda não teriam o recurso disponível. No mundo, o desenvolvimento do VoLTE começou em 2012.

Notícias relacionadas

Por ser oferecido sobre o protocolo de Internet, o VoLTE apresenta vantagens na transmissão de voz em comparação com os serviços de voz tradicionais. As chamadas do gênero não requerem a instalação de aplicações adicionais, mas exigem equipamentos compatíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!