Agrício Neto deixa Sky e assume comando da Claro TV

Agrício Silva Neto, que ocupava a vice-presidência de marketing da Sky , deixa a empresa e passará a ser o CEO da unidade de DTH da Claro, se reportando diretamente ao presidente José Félix. A mudança foi anunciada na quarta, 10, internamente na Sky. No lugar de Agrício fica Gustavo Fonseca, que comandava a área de inteligência da Sky.

Este noticiário havia noticiado no final do ano passado a mudança de estratégia do grupo América Móvil. Depois de dois anos tentando acomodar a área de TV paga via satélite na mesma unidade de negócio de serviços fixos residenciais, onde estão a Net e os serviços de banda larga e telefonia fixa, o grupo mexicano resolveu partir para uma nova abordagem, dando mais autonomia para a área de satélite. A constatação é que DTH é um produto que tem uma série de características próprias que exigem uma atenção especial, desde a rede de representantes e instaladores até a formatação de produto, que não tem as facilidades de empacotamento com banda larga dos demais serviços fixos. Por isso a decisão de separar a unidade de negócio e montar uma equipe própria. A Claro TV tem perdido base de maneira intensiva nos últimos quatro anos, mas ainda assim é a segunda maior operação de DTH, tendo um pouco mais da metade do número de assinantes da Sky. Segundo os últimos dados da Anatel, ainda de maio de 2017, eram cerca de 2,3 milhões de assinantes na Claro TV e 5,5 milhões na Sky.

Agrício Neto é um dos mais experiente executivos do mercado de DTH e estava na Sky praticamente desde a fundação da empresa no Brasil, em 1996, passando por diversos cargos até chegar à vice-presidência.

Notícias relacionadas

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.