Tacira e Inatel se unem para fomentar a evolução de smart cities no Brasil

Com o objetivo de fomentar a evolução teórica e prática das cidades inteligentes no Brasil, a Tacira, empresa nacional especializada em smart cities, e o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) se uniram em um programa de cooperação e intercâmbio cientifico e tecnológico que abrange atividades de pesquisa, desenvolvimento, inovação, serviços e formação.

Um dos pilares da parceria será a criação de um Living Lab no campus do Inatel, localizado em Santa Rita do Sapucaí (Minas Gerais), que viabilizará a construção de um ecossistema de fornecedores e tecnologias para smart cities. Neste novo ambiente será possível implantar, testar e operacionalizar diferentes tecnologias e soluções, garantir sua interoperabilidade e aferir os resultados esperados.

A aliança, formalizada durante o Smart City Expo World Congress em Barcelona, na Espanha, propiciará também a criação de um centro de formação e treinamento focado no desenvolvimento, operação e implantação de cidades inteligentes, para garantir qualidade de vida ao cidadão. Inicialmente, o instituto formatará cursos de extensão abordando temas ligados a smart cities e, em uma nova etapa, cursos de especialização lato sensu devem ser oferecidos.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!