Em uma primeira grande estratégia combinada entre as duas operações, a AT&T, nos EUA, está selecionando alguns clientes da DirecTV (empresa de DTH adquirida no ano passado) para oferecer planos de dados ilimitados nas suas redes móveis. O benefício também se aplica a clientes da AT&T U-Verse, serviço de IPTV da AT&T. Não é a primeira vez que a operadora de telecomunicações adota este tipo de estratégia. Quando o iPhone foi lançado, em 2007, a empresa tinha a exclusividade sobre o aparelho e comercializava pacotes com tráfego de dados ilimitados, o que teve forte (e negativo) impacto sobre as redes da AT&T, que descontinuou os planos. Clientes antigos, por outro lado, optaram por manter seus planos, mesmo perdendo subsídios a novos aparelhos, apenas para não perderem o benefício do acesso sem franquias. Os planos ilimitados começam em US$ 100.
A AT&T tem, segundo reportagem publicada pelo site Variety, 21 milhões de clientes móveis que não têm DirecTV ou o serviço da AT&T U-verse TV, e para estes estão sendo oferecidos pacotes de TV paga a US$ 20 com fidelidade de dois anos. Há 15 milhões de assinantes da DirecTV que não têm os serviços da AT&T. A operadora não planeja estender o acesso ilimitado a seus clientes corporativos ou clientes que não contratem todos os pacotes.
Sky & At&T uma Parceria que vai arrebentar!!!