CVM abre inquérito contra executivos da Oi

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) deu início a uma investigação para apurar eventual responsabilidade de executivos que fizeram parte da diretoria e do conselho administrativo da Oi (Telemar) por descumprimento ao Art. 256, parágrafo 1º, e inc. II, "b", da Lei 6404/76 (Lei das S/As). O artigo em questão trata da necessidade de aprovação pela assembleia geral de acionistas da compra por companhia aberta do controle de qualquer sociedade mercantil.

Notícias relacionadas
O inquérito, aberto ainda em 2012, consta listado no site da CVM, mas, como em todos os casos de inquéritos, corre em sigilo e não está disponível para consultas. Os investigados são José Augusto da Gama Figueira, Luiz Eduardo Falco Pires Corrêa, João Carlos de Almeida Gaspar, João de Deus Pineiro de Macêdo e Eurico de Jesus Teles Neto.

O alvo da investigação da CVM ainda não está claro. Fonte próxima à operadora aventa duas possibilidades: a incorporação da operadora de telefonia móvel TNL PCS S/A pela Telemar Norte Leste S/A em 2003 pelo valor simbólico de R$ 1; ou, mais tarde, a incorporação da Brasil Telecom Participações S/A, cujo preço pago por ação foi contestado por alguns acionistas minoritários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!