Governo colombiano autoriza operação da Virgin Mobile como MVNO

A Virgin Mobile Latin America recebeu autorização do governo colombiano para operar como operadora móvel virtual (MVNO, na sigla em inglês). A Colômbia é o quarto país a conceder tal autorização para a empresa na América Latina. Os outros três até agora foram Chile, México e Peru. A companhia, que anunciou investimentos de US$ 300 milhões em cinco anos na Região, pretende lançar sua operação comercial no Chile até março, e na Colômbia e no México ainda este ano. O Brasil também está entre os alvos da Virgin Mobile, mas não foram revelados detalhes sobre os planos para o País.

Notícias relacionadas
No Chile e na Colômbia a Virgin Mobile fechou acordos para uso da rede da Movistar, operadora que faz parte do grupo Telefônica. É provável que nos demais países a empresa mantenha a parceria com o grupo espanhol – o que significaria o uso da rede da Vivo no Brasil.

Uma MVNO é uma operadora que não possui antenas próprias de telecomunicações. Em vez disso, aluga capacidade na rede das operadoras tradicionais. Geralmente, focam em nichos de mercado, tentando se diferenciar através da qualidade do atendimento e de serviços de valor adicionado (SVA), além do marketing. A proposta da Virgin Mobile é focar no público jovem, informa a empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!