Truetech aposta em streaming de vídeo para celulares em 2011

A Truetech, empresa brasileira especializada na distribuição de vídeo multiplataforma, espera um forte crescimento na demanda por streaming em dispositivos móveis em 2011. Segundo o diretor comercial da Truetech, André Cunha, há muitas empresas interessadas em usar o streaming de vídeo para celulares em ações de treinamento de forças de vendas. No campo do entretenimento, há produtoras de show querendo contratar a plataforma da empresa para transmitir eventos musicais ao vivo para celulares.
A solução da Truetech tem como diferencial o fato de dispensar a instalação de aplicativos nos smartphones: basta acessar uma URL do browser do aparelho para acompanhar o streaming do vídeo. A plataforma é compatível com iPhone, Symbian, Android, BlackBerry e Windows Mobile. Em tempo real o cliente pode acompanhar quantas pessoas estão assistindo ao vídeo, onde estão, qual sistema operacional estão usando etc.
Em setembro do ano passado a companhia realizou sua primeira experiência de transmissão de um evento ao vivo para celular, o 3º EBP (Encontro de Blogueiros Publicitários), realizado em São Paulo. Além da plataforma em si, a Truetech oferece o serviço de captação, edição e conversão dos vídeos para multiplataformas. "É uma solução fim a fim", descreve Cunha.

Notícias relacionadas
Locadora web
Há poucas semanas a Truetech pôs no ar uma locadora web, batizada de Shoow!, com cerca de 7 mil filmes em acervo para aluguel virtual ou compra. A empresa já tinha experiência como provedora e licenciadora de conteúdo audiovisual digital para lojas da terceiros, como a Saraiva. A empresa não abre quantas vendas foram feitas até o momento, mas Cunha revela que cerca de 7 mil pessoas já usaram o serviço em menos de um mês de existência. "Fizemos uma campanha no MSN que foi um sucesso", relata. A conversão dos arquivos é feita pela própria Truetech. Todos os filmes são protegidos por DRM, impedindo a gravação de cópias em CDs ou DVDs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!