Sonda investe em Centro de Operações Integradas em São Paulo

A integradora de tecnologia chilena Sonda inaugurou o seu primeiro Centro de Operações Integradas (COI) da América Latina. Localizado em São Paulo, na sede da companhia, a nova estrutura terá um investimento de US$ 2 milhões nos próximos dois anos.

A ideia é que o COI ofereça todo o ciclo de gerenciamento de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) em ambientes corporativos de forma integrada. Para permitir que os usuários possam desenvolver projetos em áreas como data science, machine learning e inteligência artificial, o site terá foco em conectividade, infraestrutura, serviços gerenciados e serviços digitais.

De acordo com a empresa, a iniciativa faz parte da vertical de Digital Communications, área criada no início do ano a partir da Infovia Digital, projeto de parceria público-privada (PPP) de uma rede de fibra óptica no Mato Grosso do Sul, para o mercado de telecom. A expectativa é ter US$ 5 milhões em receitas nos próximos três anos. 

Notícias relacionadas

Observabilidade

"Mais do que monitorar, o conceito do COI está na 'observabilidade', ou seja, a proposta não é apenas oferecer informações sobre o que está acontecendo ou quando ocorreu algum erro, mas sim tratar os porquês e o como, permitindo a identificação de problemas de forma antecipada e eficaz", afirma Germano Vieira, vice-presidente do Digital Communications da Sonda, em comunicado.

Além disso, a Sonda ressalta que o COI deve integrar 1,6 mil unidades administrativas, a exemplo de escolas e hospitais. Depois de estruturar a área no Chile neste ano, a companhia visa disponibilizar a oferta em países como Colômbia, México e Argentina em 2025. A estrutura de São Paulo está integrada ao COI de Mato Grosso do Sul, ao data center de Belo Horizonte e às áreas operacionais (SOC e NOC) de outros países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!