Publicidade
Início Newsletter Prorrogação da desoneração da folha é aprovada no Senado e texto segue...

Prorrogação da desoneração da folha é aprovada no Senado e texto segue para sanção presidencial

Foto: Pedro França/Agência Senado

O Plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira, 9, o PL 2.541/2021, que prorroga por mais dois anos a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia, dentre eles, o call center, comunicação e telecomunicações. O texto agora segue para sanção presidencial. A autoria do projeto é do deputado Efraim Filho (DEM-PB).

O relator na casa legislativa, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), manteve o texto da Câmara e afirmou que a proposta é uma forma de manter muitos postos de trabalho nessa conjuntura de pandemia.

A presidente da Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra), Vivien Suruagy, comemorou a aprovação. Na sua avaliação, a medida vai garantir empregos e possibilitar investimentos, inclusive na implantação da tecnologia do 5G.

Notícias relacionadas

Apesar da aprovação do benefício, Suruagy alerta que há outras questões que devem ser debatidas para resolver o Custo Brasil, como a realização de uma Reforma Tributária que reduza a carga de impostos das empresas. “A prorrogação da desoneração é uma grande notícia para todos os 17 setores envolvidos, mas temos que enfrentar o Custo Brasil, reduzindo o peso dos impostos para quem produz”, diz Vivien Suruagy.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile