Prorrogação da desoneração da folha é aprovada no Senado e texto segue para sanção presidencial

Foto: Pedro França/Agência Senado

O Plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira, 9, o PL 2.541/2021, que prorroga por mais dois anos a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia, dentre eles, o call center, comunicação e telecomunicações. O texto agora segue para sanção presidencial. A autoria do projeto é do deputado Efraim Filho (DEM-PB).

O relator na casa legislativa, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), manteve o texto da Câmara e afirmou que a proposta é uma forma de manter muitos postos de trabalho nessa conjuntura de pandemia.

A presidente da Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra), Vivien Suruagy, comemorou a aprovação. Na sua avaliação, a medida vai garantir empregos e possibilitar investimentos, inclusive na implantação da tecnologia do 5G.

Notícias relacionadas

Apesar da aprovação do benefício, Suruagy alerta que há outras questões que devem ser debatidas para resolver o Custo Brasil, como a realização de uma Reforma Tributária que reduza a carga de impostos das empresas. "A prorrogação da desoneração é uma grande notícia para todos os 17 setores envolvidos, mas temos que enfrentar o Custo Brasil, reduzindo o peso dos impostos para quem produz", diz Vivien Suruagy.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!