Mais de 315 empresas entregam proposta para os lotes do tipo C do leilão das sobras

Mais de 315 empresas entregaram propostas para os lotes de tipo C do leilão de sobras das faixas de 1,8 GHz, 2,9 GHz e 2,5 GHz, que será realizado na próxima quinta-feira, 17. Segundo o superintendente de Outorgas e Recursos à Prestação da Anatel, Vitor Menezes, ainda não há um levantamento de quais empresas vão disputar os lotes de banda larga fixa em 1,9 GHz e 2,5 GHz, mas representantes da Sky (AT&T), que estiveram nesta quinta-feira, 10, na agência, confirmaram a participação da prestadora.

O número de empresas habilitadas não chega a 10% dos provedores licenciados, que passam de 3.500. Também não indica o interesse pelos lotes, que são separados por municípios e somam mais de 21 mil. A expectativa é de que cada uma delas possa se interessar por mais de um. "Essas informações somente serão conhecidas no dia do leilão", disse Menezes. A baixa participação tem sido atribuída ao ineditismo do certame, que propicia a compra do direito de exploração de espectro por pequenos provedores.

Os lotes do tipo C, que permitem a operação com tecnologias TDD, serão vendidos pelo maior preço, sem direito a repique. Além das propostas em papel, as empresas precisaram cadastrar suas ofertas em sistema da agência que, no dia da licitação, listará os classificados em primeiro e segundo lugares.

Notícias relacionadas

Os vencedores, porém, deverão ser conhecidos no processo de adjudicação dos lotes. Isto porque, após a classificação, a Anatel precisará analisar a regularidade da documentação entregue.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!