LTE alcança 157,7 milhões de conexões no mundo em setembro

Em setembro deste ano o padrão de quarta geração (4G) LTE alcançou 157,7 milhões de conexões no mundo, de acordo com levantamento da Informa Telecoms & Media divulgado pela 4G Americas nesta terça, 10. Metade desse total é dos Estados Unidos e Canadá: juntos, os dois países contam com 78,9 milhões de acessos 4G. Outro mercado expressivo é o da Ásia/Pacífico, que tem participação de 41,6% e soma 65,6 milhões de conexões. A América Latina ainda está na penúltima colocação, com 0,52% de market share, à frente apenas da África, com 0,48%. As demais regiões são a Europa Ocidental (5,44%), Oriente Médio (1,03%) e Europa Oriental (0,94%).

Notícias relacionadas
Segundo a entidade, 31 redes LTE foram lançadas comercialmente até agora em 14 países da América Latina, incluindo o Brasil. A Informa contabiliza 818 mil conexões 4G em setembro, sendo que somente o mercado brasileiro contava com 552,6 mil acessos LTE na época, ou 67,5% do total na região. Segundo dados mais recentes da Anatel, em outubro o País já tinha 730,5 mil acessos de quarta geração, embora as operadoras informem a ativação de aparelhos compatíveis com a tecnologia, mas não necessariamente planos 4G. A previsão da Informa é de quase 1 milhão de acessos LTE na América Latina ao final do ano.

A banda larga móvel, considerando as tecnologias LTE e HSPA, registrou crescimento de 24% na América Latina no ano, chegando a 168 milhões de acessos em um universo total de 700 milhões de conexões. De acordo com comunicado da 4G Americas, a tendência na região é que as assinaturas GSM sejam trocadas pela banda larga móvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!