Investimento publicitário na TV paga cresceu no primeiro semestre, segundo ABTA

Já está sendo distribuído o Mídia Fatos 2010, publicação anual da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) que reúne dados referentes ao desenvolvimento do mercado de TV por assinatura no país. A publicação traz uma síntese da evolução do setor em audiência, penetração e mercado publicitário.
O guia aponta que o investimento publicitário da TV por assinatura no primeiro semestre de 2010 foi de R$ 447,65 milhões, contra R$ 327,11 milhões no mesmo período de 2009. Em todo o ano de 2009, o investimento publicitário no meio foi de R$ 820 milhões (Fonte: Projeto Intermeios). Também de acordo com a publicação, mais de 800 anunciantes utilizam TV por assinatura (Fonte: Ibope Mídia – Monitor Evolution – dez/09).
Além disso, segundo o Mídia Fatos 2010, 47% da base de assinantes assiste diariamente aos canais da TV por assinatura. O tempo dedicado pelo assinante ao meio em 2009 foi de 2 horas e 14 minutos, 11 minutos a mais do que em 2008 (Fonte: Ibope Mídia – Media Workstation – 8 mercados – jan a dez/09 – total de indivíduos com TV por assinatura).

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!