Claro ativa 5G standalone em instituto na comunidade de Paraisópolis

A partir de licença experimental de 3,5 GHz concedida pela Anatel, a Claro está ativando uma demonstração de rede 5G standalone nas instalações do Instituto Pró-Saber SP, no bairro de Paraisópolis, em São Paulo.

O piloto conta com infraestrutura de rede fornecida pela Ericsson, roteadores (CPEs) 5G da linha FastMile da Nokia e smartphones 5G da Motorola, equipados com a plataforma Ready For (que permite aos usuários expandir experiências em monitores maiores, com o apoio de teclado e mouse).

Em paralelo, as plataformas de cursos online Claro cursos e Descomplica também serão disponibilizadas de forma gratuita no local coberto pelo 5G, para uso pelos jovens atendidos pela Pró-Saber SP.

Notícias relacionadas

Para vivenciar a experiência 5G em Paraisópolis, interessados poderão se cadastrar na secretaria do instituto, que será responsável pela organização da agenda para utilização dos dispositivos instalados na sala de jovens com acesso gratuito às plataformas de conteúdo.

A faixa de 3,5 GHz é a mesma na qual a Claro adquiriu 100 MHz durante o leilão de 5G. A partir do espectro, a ativação massiva do serviço em capitais é esperada até julho de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!