Publicidade
Início Newsletter 4G chegou a 5.016 municípios brasileiros em agosto

4G chegou a 5.016 municípios brasileiros em agosto

A cobertura da rede 4G das operadoras já atinge 5.016 municípios, informou a Conexis (antiga SindiTelebrasil) na segunda-feira, 9. Segundo a associação de operadoras, a marca foi atingida em agosto e se trata de um avanço de 8,8% no comparativo anual, ou 407 novos municípios. 

Assim, afirma a entidade, o serviço de celular de quarta geração alcança potencialmente 97,8% da população nacional. Vale lembrar que nem sempre são mais de uma operadora chegando a esses municípios, e não necessariamente se trata de uma cobertura em 100% da região metropolitana. 

Nesse mesmo período, os acessos 4G somaram 163,5 milhões, um crescimento de 15,7 milhões. Em setembro, essa quantia já aumentou para 165,4 milhões. Também foi neste mesmo mês que a base de celulares brasileira apresentou, pela primeira vez, mais chips pós-pagos (incluindo planos controle) do que pré-pagos. 

Notícias relacionadas

Já o 3G está em 5.227 municípios brasileiros, onde moram 99,9% da população. A Conexis diz que, junto com o 4G, isso compreende uma cobertura total das cidades no País. 

Em comunicado, o presidente executivo da Conexis, Marcos Ferrari, destacou que a conectividade tem se mostrado essencial e, por isso, as operadoras têm procurado avançar na infraestrutura para atender a demanda. “Existe ainda uma parcela mais vulnerável da população que não tem acesso aos serviços e para levar a conexão a essas pessoas defendemos a adoção de políticas púbicas, como o uso dos recursos dos fundos setoriais, como o Fust, que já arrecadou R$ 40 bilhões (a valores presente) e nada foi aplicado em projetos que beneficiem o usuário de telecom”, declarou ele.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile