Sessões temáticas discutem Cidades Inteligentes, IoT, satélites e espectro

O Painel TELEBRASIL, que acontece nos dias 22 e 23 de novembro, em Brasília, terá um conjunto de sessões temáticas cuja principal novidade este ano é uma faixa inteira dedicada à discussão da questão das cidades inteligentes no Brasil. O tema ganha importância em um momento em que as novas administrações municipais estão sendo montadas e o governo prepara as políticas para fomentar o uso de soluções de TICs para a prestação de serviços públicos. Serão debatidos temas como a experiência internacional, os principais desafios para a adoção de soluções para cidades inteligentes, as deficiências de infraestrutura e espectro, as barreiras nas legislações municipais e o futuro dos serviços, entre outros temas.

Nas sessões temáticas, que acontecem todas durante o dia 22 de novembro, haverá ainda sessões sobre Internet das Coisas, TICs e segurança pública, saúde digital, e debates regulatórios sobre a revisão da regulamentação de qualidade, o mercado secundário de espectro, interconexão e serviços OTT e o Painel Abrasat, um encontro dedicado ao mercado de satélites que acontece dentro do Painel TELEBRASIL, abordando o papel dos satélites no 5G, as questões tributárias do setor e a nova política para posições orbitais decorrente da aprovação do Projeto de Lei 3.453/2015.

A abertura solene do Painel TELEBRASIL será na noite do dia 22 de novembro, e as sessões principais do painel acontece ao longo do dia 23. Mais informações sobre o evento pelo site www.paineltelebrasil.org.br . Funcionários de órgãos governamentais (inclusive municípios) têm entrada franqueada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.