Sessões temáticas discutem Cidades Inteligentes, IoT, satélites e espectro

O Painel TELEBRASIL, que acontece nos dias 22 e 23 de novembro, em Brasília, terá um conjunto de sessões temáticas cuja principal novidade este ano é uma faixa inteira dedicada à discussão da questão das cidades inteligentes no Brasil. O tema ganha importância em um momento em que as novas administrações municipais estão sendo montadas e o governo prepara as políticas para fomentar o uso de soluções de TICs para a prestação de serviços públicos. Serão debatidos temas como a experiência internacional, os principais desafios para a adoção de soluções para cidades inteligentes, as deficiências de infraestrutura e espectro, as barreiras nas legislações municipais e o futuro dos serviços, entre outros temas.

Nas sessões temáticas, que acontecem todas durante o dia 22 de novembro, haverá ainda sessões sobre Internet das Coisas, TICs e segurança pública, saúde digital, e debates regulatórios sobre a revisão da regulamentação de qualidade, o mercado secundário de espectro, interconexão e serviços OTT e o Painel Abrasat, um encontro dedicado ao mercado de satélites que acontece dentro do Painel TELEBRASIL, abordando o papel dos satélites no 5G, as questões tributárias do setor e a nova política para posições orbitais decorrente da aprovação do Projeto de Lei 3.453/2015.

A abertura solene do Painel TELEBRASIL será na noite do dia 22 de novembro, e as sessões principais do painel acontece ao longo do dia 23. Mais informações sobre o evento pelo site www.paineltelebrasil.org.br . Funcionários de órgãos governamentais (inclusive municípios) têm entrada franqueada.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!