Com reestruturação, Oi demite 150 diretores e gerentes

Dando sequência à reestruturação organizacional iniciada pelo novo presidente Bayard Gontijo, a Oi demitiu na sexta e nesta segunda-feira, dias 7 e 10, um total de 150 diretores e gerentes. Os cortes, segundo apurou este noticiário, já estavam previstos desde que o novo comandante da Oi reduziu de 18 para 12 o número total de diretorias subordinadas à presidência da empresa; e novos cortes não deverão acontecer. Trata-se, portanto, de um ajuste dos cargos executivos tendo em vista que diretorias foram unificadas quando o primeiro nível de comando da Oi foi redesenhado. Vale lembrar, a Oi tem mais de 18 mil funcionários.

Notícias relacionadas
O objetivo, além do óbvio corte de custos com salários de diretores executivos e gerentes, é otimizar processos e simplificar a governança com ênfase no processo de gestão, rentabilizando investimentos e dando ainda mais agilidade no processo de tomada de decisão.

O novo desenho do primeiro nível da estrutura organizacional da Oi foi reportado por este noticiário em 18 de outubro, ocasião em que dois diretores deixaram a empresa: Rui Gonçalves Pereira, que ocupava a diretoria de pequenas e médias empresas, e Eduardo Aspesi, diretor de segmentos de varejo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!