Com expectativa de boas vendas para o Natal, a Vivo começa a vender tablets como o iPad, da Apple, e o Galaxy, da Samsung, na semana que vem. "Após realização de testes, confirmamos que nossa rede é robusta o suficiente para absorver o tráfego de dados demandado por esses equipamentos", disse Roberto Lima, presidente da Vivo nesta quarta-feira, 10, em divulgação dos resultados da empresa no terceiro trimestre.
O executivo preferiu não revelar os preços dos dispositivos, mas crê que a produção local dos tablets, prometida por alguns fabricantes asiáticos, deve gerar ligeira queda dos preços.
3G
O executivo afirmou que a ampliação da cobertura 3G foi a principal responsável pelo forte crescimento dos serviços de internet no terceiro trimestre, de 54%, passando a representar a maior proporção da receita de dados, contra 34% de SMS e MMS. "Nossa receita de internet apresenta crescimento anual acima de 90% pelo quarto trimestre consecutivo".
Redes ópticas
Até o final de 2011, a operadora pretende concluir um backbone óptico de 16 mil quilômetros. "Essa infraestrutura será construida com parceiros do setor, como a Telefônica e até mesmo nossos concorrentes", diz. Sobre o investimento que será realizado nessa infraestrutura, Lima diz que só revela quando houver a previsão de Capex de 2011, provavelmente no primeiro trimestre do ano que vem.