Amazonas terá banda larga residencial em dezembro

Será lançada em dezembro a primeira oferta de serviços de banda larga para o mercado residencial e de pequenas empresas utilizando capacidade em banda Ku do satélite Amazonas, da Hispamar. As vendas para o consumidor final serão feitas por parceiros, cujos nomes ainda não são revelados. ?Será um lançamento para o Natal?, disse o presidente da Hispamar, Eduardo Aspesi.
O executivo espera que o mercado de banda larga via satélite finalmente deslanche no Brasil nos próximos dois anos. Entre os obstáculos para o crescimento, algumas fontes do setor apontam a falta de força de vendas no interior do País, onde está boa parte da demanda para o serviço.
O Amazonas teve uma ocupação bastante rápida. Em dezembro, após pouco mais de um ano de seu lançamento, o satélite deve alcançar 70% de capacidade ocupada. Para 2006, a Hispamar espera ter uma receita superior a R$ 100 milhões. A previsão de faturamento para 2005 não é revelada.

Notícias relacionadas

Star One

A entrada da Hispamar no mercado de banda larga via satélite é bem recebida por sua principal concorrente, a Star One, subsidiária da Embratel. ?Concorrência é sempre bom. Ajudará o negócio a ganhar escala?, comentou o presidente da Embratel, Carlos Henrique Moreira. O Easyband, serviço de banda larga via satélite da Star One, deve fechar o ano com pouco mais de 10 mil assinantes. ?É menos do que gostaríamos. O problema está no preço. Queremos trabalhar com os fabricantes para conseguir baixar o custo dos equipamentos, mas, para tanto, é preciso ganhar escala?, analisa Moreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!