Samsung teria suspendido a fabricação do Note 7 após novos episódios de combustão

Foto: Reprodução/ABC

Ao longo dos últimos dias, pelo menos mais cinco smartphones Galaxy Note 7 teriam pegado fogo nos Estados Unidos, segundo a imprensa norte-americana. A diferença em relação às ocorrências anteriores é que esses modelos já seriam as versões recebidas no recall global promovido pela Samsung. Nesta segunda-feira, 10, a agência de notícias sul-coreana Yonhap, citando um fornecedor oficial da empresa, afirmou que a companhia teria suspendido a produção do smartphone em cooperação com reguladores da Coreia do Sul e dos EUA. A medida incluiria a linha de produção no Vietnã, responsável pelo fornecimento global do aparelho.

Embora a Samsung não tenha se pronunciado diretamente ao mercado ou aos consumidores, operadoras norte-americanas começaram a tomar medidas para evitar maiores danos. De acordo com The Verge, a AT&T pediu aos clientes que procurem lojas da tele para trocar o aparelho por outro modelo qualquer, tanto da Samsung quanto de outra marca. Já a Verizon disse não ter mais o Note 7 em seu inventário para vendas. Ao site Recode, a T-Mobile informou também suspender todas as vendas e trocas do dispositivo. A Sprint disse oferecer aparelhos substitutos temporários aos donos do Note 7, bem como a possibilidade de trocar por um modelo diferente.

Notícias relacionadas

Episódios

O caso divulgado mais recentemente ocorreu no Texas, onde o aparelho da Samsung pegou fogo em cima de uma mesa durante refeição em família. Segundo The Verge, o dispositivo já havia sido trocado no recall em uma loja Best Buy no final de setembro.

Em outro episódio, uma adolescente de Minnesota teria sofrido queimadura nos dedos com o smartphone após o recall, segundo reportagem da afiliada local da emissora ABC. Porta-voz da fabricante e da entidade de defesa do consumidor de produtos nos Estados Unidos teriam dito que iriam "investigar" o assunto. Em outro incidente, um homem do estado do Kentucky foi internado no hospital com suspeita de bronquite por conta da fumaça provocada pela combustão do Note 7 em seu quarto – segundo o site WKYT, o aparelho não estava sendo carregado na tomada.

O mesmo site reportou nova ocorrência, acontecida no domingo, 9, no estado da Virgínia. Assim como no caso do Kentucky, a fumaça do aparelho preencheu todo o quarto. No começo da semana, segundo o site The Verge, um passageiro da companhia aérea Southwest reportou incidente semelhante antes de um voo, quando o Note 7, também supostamente na versão que deveria ter corrigido o problema de bateria, começou a pegar fogo mesmo sem estar sendo carregado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!