Telefónica e Pinterest fazem acordo para widget exclusivo

Uma parceria da Telefónica Digital com o site colaborativo Pinterest foi anunciada nesta quinta, 10, para o lançamento de um widget (aplicativo de funcionamento na área de trabalho) exclusivo para Android. O acordo é global, mas primeiro será oferecido aos clientes da operadora O2, no Reino Unido, e depois chegará a outros mercados europeus e latino-americanos.

Notícias relacionadas
O widget, desenvolvido em parceria com o próprio Pinterest, será oferecido pré-instalado em aparelhos Android nas operadoras do grupo espanhol e na loja de aplicativos Google Play. Especificamente para a O2, a ferramenta será disponibilizada na pasta Android Widget e na O2 Recommends, além de ser "promovida por múltiplos canais".

O acordo para oferecer o widget de forma exclusiva não teve valores divulgados, mas a parceria não é por acaso. O site teve crescimento de mais de 130% em usuários ativos na América Latina e no Reino Unido, segundo a Telefónica. O Pinterest permite a descoberta e assinatura de perfis de usuários e é conhecido por um maior foco em áreas como moda, culinária e entretenimento.

Não é a primeira parceria global da Telefónica com uma companhia desenvolvedora de aplicativos. Em junho deste ano, o grupo espanhol anunciou acordo semelhante com a Evernote para a disponibilização de conteúdo e acesso premium do aplicativo para clientes, inclusive no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!