NSN lança suíte de soluções para gerenciamento de experiência de clientes

De olho em desafios de ofertas over-the-top (OTT) e de Big Data, a Nokia Solution and Networks (NSN) lançou nesta quinta, 10, uma suíte de soluções de Customer Experience Management (CEM) para operadoras. Trata-se de uma metodologia para ajudar as empresas na adoção de plataformas CEM e de um novo portfólio de CEM, com arquitetura de processamento de dadas específica para telecomunicações.

O novo motor de CEM para Big Data é uma arquitetura de banco de dados para telecom que acelera processamento e análises dos volumes cada vez maiores e mais variados de dados vindos de múltiplas fontes na rede e da própria operadora. A plataforma pode ser hospedada tanto em uma nuvem privada quanto pública para a flexibilidade desejada. Além disso, afirma a NSN, a solução é capaz de fazer análises preditivas para que as empresas possam reagir em tempo real às necessidades dos clientes.

Já o CEM on demand é um pacote que foca em oportunidades de mercado para ajudar a monitorar e analisar como clientes utilizam os serviços OTT em redes móveis. Segundo a NSN, a plataforma permite visualização detalhadas de dispositivos usados, taxas de adoção, volumes de dados e outras tendências.

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