Anuário apresenta práticas e estratégia de segurança

A revista TI INSIDE lançou neste mês o "Anuário de Segurança da Informação e Gestão de Risco", uma iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, que ajudará as corporações a entender os benefícios de se ter uma estratégia de segurança e gestão de risco e conhecer os principais produtos e serviços disponíveis no mercado.
Elaborado com base na metodologia da PriceWaterhouseCoopers, o Anuário é dividido em quatro seções – Planejamento, Construção, Operação e Crise – que facilitam a leitura e pesquisa. Inclui matérias sobre planejamento de segurança da informação, investimentos em tecnologia e treinamento, gerenciamento de ameaças e vulnerabilidades e administração de crise e resposta a incidentes. No final de cada seção temática, há um Guia de Compras prático e objetivo, com as principais empresas de cada setor, totalizando 240 nomes, divididos em mais de 30 categorias.
"Este anuário é o primeiro passo para entender a importância de se ter uma política de segurança. Ele mostra, além dos recursos fundamentais para proteger os dados corporativos, as diretrizes de proteção que devem ser adotadas", diz Letícia Cordeiro, coordenadora de projetos especiais da Converge Comunicações.

Notícias relacionadas
Esta primeira edição do anuário, que tem 136 páginas, apresenta sete cases de empresas dos setores de Call Center, Tecnologia, Transporte, Telecomunicações, Finanças e Governos Estadual e Federal. São cases representativos das melhores práticas do uso da segurança da informação corporativa. As sete empresas são: Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA), Contax, CPM Braxis, Gol Linhas Aéreas, Ministério da Justiça, Net Serviços e Santander. "Os cases foram escolhidos pela importância das práticas adotadas, implementação das regras de governança de TI; cumprimento dos requisitos das normas técnicas e de gestão de risco; e valorização da segurança para os objetivos de negócios", explica Claudiney Santos, diretor editorial da TI INSIDE.
Nas últimas páginas da publicação, há um guia de associações e consultorias especializadas e um índice das empresas presentes no Guia de Compras. O "Anuário de Segurança da Informação e Gestão de Risco" é um produto especial da revista TI INSIDE.
Mais informações e aquisição podem ser obtidas pelo e-mail info@teletime.com.br ou pelos fones 0800 0145022 ou (11) 3138-4621

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!