O investimento da Vivo na ?Vivo Rio?, casa de shows que será inaugurada no próximo dia 9 de novembro no Rio de Janeiro, será de R$ 18 milhões parcelados em seis anos. Trata-se de mais uma iniciativa da operadora celular dentro de sua estratégia de marketing de patrocinar projetos de música, cinema e esportes, disse o diretor geral de relações institucionais da Vivo, João Luis Barroso. Vale lembrar que a Vivo é patrocinadora da seleção brasileira de futebol e que em breve serão inauguradas salas de cinema com o nome da empresa no shopping da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
A ?Vivo Rio? foi construída com orçamento de R$ 25 milhões, sob a coordenação da Tom Brasil. A casa de shows fica ao lado do Museu de Arte Moderna (MAM) da capital fluminense e segue a arquitetura original da década de 50 feita pelo arquiteto Affonso Eduardo Reidy. Sua capacidade é para 2,6 mil pessoas sentadas e 5 mil se forem retiradas as mesas e as cadeiras da pista. A inauguração acontecerá com um show de Gilberto Gil e convidados. A ?Vivo Rio? já tem agendadas apresentações de Marisa Monte, BB King, New Order, Roberto Carlos, Lenine, Maria Bethânia, dentre outros. Clientes da Vivo terão uma bilheteria exclusiva para compra de ingressos no local e 20% de desconto em todos os espetáculos.
A Tom Brasil firmou contrato com o MAM para exploração do espaço durante 40 anos. Depois disso, a casa passa a integrar o patrimônio do museu. Nesse período, o MAM terá uma participação na receita da ?Vivo Rio?.
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