Embratel defende desagregação da infra-estrutura

A Embratel encaminhará este mês à Anatel uma proposta de separação da infra-estrutura das operadoras locais em uma empresa à parte na renovação dos contratos de concessão. ?Isso ajudaria a desenvolver a competição do serviços locais", explicou Purificación Carpinteyro, vice-presidente para serviços locais e assuntos regulatórios da empresa. A idéia do desmembramento das outorgas de telecomunicações entre infra-estrutura e serviços chegou a ser cogitada pelo deputado federal e presidente do diretório nacional do PSDB, Alberto Goldman, como uma das propostas para a renovação dos contratos de concessão, em 2005.
Além da Embratel, que já tinha manifestado apoio à idéia, na opinião de Purificación, a separação deverá contar com a adesão das espelho Vésper e GVT. Segundo a executiva, há brechas legais para realizar esta divisão e um dos melhores momentos para isso será a renovação dos contratos de concessão. A Embratel contratou um advogado especialmente para ajudá-la na elaboração desta proposta.

Modelos

Notícias relacionadas

Purificación diz que há diversas possibilidades de modelo para a criação da empresa que controlaria a infra-estutura local. Um deles, segundo ela, prevê que esta companhia seja comandada por um grupo que não tenha participação no controle de nenhuma operadora brasileira. Outra possibilidade é dividir as ações da nova empresa entres as operadoras atuantes no País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!