Publicidade
Início Newsletter Dona da Vivo cria área de estratégia para fusões e transformação digital

Dona da Vivo cria área de estratégia para fusões e transformação digital

O grupo Telefónica, controladora da Vivo, criou um novo departamento de estratégia e desenvolvimento. O objetivo da companhia espanhola é que essa nova área lidere o processo de transformação digital e promova a “consolidação da nova Telefónica”, segundo afirmou em comunicado na quinta-feira, 9. 

Mark Evans, que liderou a O2 no Reino Unido (inclusive na joint-venture com a Virgin Media), comandará o departamento novo, acumulando com o cargo do comitê executivo da Telefónica. Com as respectivas funções mantidas na empresa, completarão a área Luis Rivera, como líder de estratégia corporativa; Juan Azcue, como responsável por fusões e aquisições (M&A); e o CDO, Chema Alonso, liderando inovações, dados, plataformas e produtos digitais e serviços.

Ex-presidente da Vivo, o brasileiro Eduardo Navarro será responsável pelo departamento de relações públicas e sustentabilidade, “com máxima responsabilidade para áreas multidisciplinares como as de relações com investidores, comunicação, marketing institucional, política de marca global, patrocínio. O executivo ainda tem liderança nas áreas de estratégia global para relações institucionais e com éticas e sustentabilidade corporativas. 

Notícias relacionadas

A criação da nova divisão, aprovada pelo comitê de governança corporativa, é parte do plano estratégico de turnaround do grupo, de olho tanto na melhoria da eficiência com transformação digital como no crescimento orgânico e inorgânico. Recentemente, a companhia promoveu a venda de torres da Telxius à American Tower (inclusive no Brasil). 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile