A ministro, Highline reitera interesse em ativos da Oi e infraestrutura no Brasil

Foto: Alan Santos/PR

Ministro das Comunicações, Fábio Faria reafirmou nesta quinta-feira, 10, o interesse da Highline no mercado de infraestrutura de telecom brasileiro e nos ativos da Oi – que aprovou na última terça-feira, 8, um aditamento de seu plano de recuperação judicial.

"Ontem mesmo [quarta-feira, 9] eu conversei com pessoal da Highline para tentar entender, e eles têm interesses na Oi, independente se vencerem ou não o leilão [dos ativos móveis da operadora]", sinalizou Faria, em entrevista concedida à rádio Bandeirantes.

"Eles têm interesse de entrar no Brasil, até porque são investidores de infraestrutura e torres. Mesmo se as três operadoras forem vencedoras [dos ativos móveis], eles têm interesse em entrar juntos com a parte de infraestrutura", completou o ministro.

Notícias relacionadas

A Highline chegou a ter exclusividade para negociar a compra dos ativos móveis da Oi, em condição depois assumida pelo consórcio entre Claro, TIM e Vivo. Ainda assim, a empresa de infraestrutura é o "stalking horse" na compra da unidade de torres (com proposta de R$ 1,066 bilhão), além de ser uma das potenciais interessadas pela sociedade na InfraCo, que vai reunir os ativos de fibra ótica da Oi.

De forma genérica, Faria também reportou conversas com demais players estrangeiros interessados no setor de comunicações brasileiro, incluindo no processo de privatização dos Correios.

Confiança

Durante a entrevista, o ministro das Comunicações também mostrou confiança na condução da reestruturação da Oi. Faria afirmou que a operadora é saudável e destacou as conversas dela com a Anatel para chegada em um "denominador comum" frente às dívidas com a agência.

"Já em relação aos bancos, não temos como interferir nesse tema, mas temos como opinar, observar e mostrar ao mercado que o governo vê com bons olhos a iniciativa da empresa de tentar se recuperar e entrar no azul", completou o chefe do Minicom.

Após oposição durante assembleia da Oi que aprovou a nova versão do plano de recuperação judicial da empresa, alguns bancos credores (incluindo públicos) estariam considerando ingressar na Justiça contra a decisão, de acordo com informações veiculadas pelo jornal Valor Econômico nesta quinta-feira.

20 COMENTÁRIOS

  1. As ações dessa empresa são movidas somente por boataria. Amanhã aparece um Lauro Jardim, conta outra história e desaba tudo de novo. Era assim no tempo da OGX. A história se repete. Quem sabe os interesses escusos por trás de tantas "notícias"… Oibr3 e 4 = arapuca, cilada.

    • Ação de 1.66 movida por noticias?
      Se for formulado a AGC estará muito barato.
      Se for pensar assim em cilada e arapuca, tem muitas por aí que mais parece um poço sem fim e muitos indo à mergulho!

      • "Reforçamos nossa recomendação de compra para OIBR3 e mantemos nosso preço-alvo de R$ 2,10 por enquanto, mas vemos potencial de alta significativo", afirmam os analistas.
        Os mesmos picaretas diziam que iria a 3.20 depois da tal reunião de condomínio. Ninguém pode acreditar nesses caras, ou vai perder muito. Já aconselhei demais, agora vou parar. Não vale a pena se preocupar com esse mico.

        • Vale sim Jô, assim vc salva muita gente dessa cilada eu me fudi… Deveria ter vendido a agora e esperar um tempão pra não sair no preju 35 k

  2. Eu já pedi prá sair da Oi, ela não pega internet na zona leste. Tô pagando de graça. Não vejo nenhuma possibilidade de continuar já que tive que contratar Wuif da claro?

  3. A operadora Oi, não funciona internet aqui na zona leste, tive que contratar Wuif da claro. Porque se não fico sem comunicação. Isso é ridículo, além disso todo mês manda fatura alterada, que é um roubo?

  4. Bom eu não tenho como pagar, duas operadoras, então resolvi entrar no procon, até por calúnia de funcionários da oi que tentam , mentirem dizendo que vc contratou outro plano pra continuar com eles, mais um ano? Já tô de saco cheio!!!

  5. EM 2009 AS AÇÕES DA Oi CHEGARAM A VALER 368 REAIS – HOJE VALEM MENOS QUE UM KILO DE BANANA NANICA NA PROMOÇÃO – FUTURAMENTE ESSAS AÇÕES VÃO SUBIR MUITO – ACREDITEM ATUO NA BOLSA FAZEM 30 ANOS —

    ALVARO LIMA

  6. Se a ideia é vender torres e outros ativos deficitários e vender parte da InfraCo (esta, sim, lucrativa), então o plano orquestrado por Rodrigo Abreu é bom e vai sanitizar a Oi que hoje é deficitária.

    Ah, sim, Nazismo não é de esquerda, isso é um assunto anacrônico já, mas canta em coro com ela na maioria dos pontos. 😉

  7. A oi não pagou até as indenizações as pessoas que ganharam na justiça, isso ninguém fala. Será que o povo vai ficar vendo navios?

  8. As três operadoras interessadas na Oi oferecem um serviço caro e ruim. Seria interessante se outra operadora entrasse no mercado brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!