5G da Telefónica na Espanha terá equipamentos de Nokia e Ericsson

Foto: Christoph Scholz

O projeto de cobertura 5G para 75% da população espanhola anunciado pela Telefónica há uma semana contará com equipamentos de acesso da Nokia, anunciou a fornecedora nesta quinta-feira, 10. Na mesma data, a Ericsson revelou que também participará da implementação.

Segundo comunicado da Nokia, o acordo com a Telefónica dá continuidade a uma parceria de longa data entre as duas empresas. A fornecedora finlandesa destacou o atendimento da Telefónica com rádio 5G em todos os países europeus onde a operadora atua. Além da Espanha, a controladora da Vivo tem operações no Reino Unido (O2) e Alemanha (Telefónica Deutschland).

Já a Ericsson espera ativar milhares de sites ao lado da companhia até o final do ano, além de oferecer soluções de compartilhamento dinâmico de espectro (DSS) para aproveitamento do capacidade do 4G no 5G. O objetivo da Telefónica é atender três quartos da população espanhola com 5G ainda em 2020, com ajuda de redes 5G DSS.

Samsung

Na última segunda-feira, 7, a sul-coreana Samsung também revelou a celebração de um acordo entre sua subsidiária nos EUA e a Verizon para fornecimento de tecnologia de acesso 5G. Classificado pela imprensa da Coreia do Sul como maior contrato já firmado pela Samsung Network, o acordo se estende até 2025 e está avaliado em US$ 6,6 bilhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.