Publicidade
Início Newsletter Teles iniciam eleições para Conselhos de Usuários

Teles iniciam eleições para Conselhos de Usuários

A partir desta quarta-feira, 11, até o dia 18 de setembro, os clientes dos serviços telecomunicações poderão escolher os novos membros de 28 Conselhos de Usuários das operadoras Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Telefônica/Vivo e TIM. Segundo levantamento da Anatel, um total de 2.487 pessoas se inscreveram para as eleições para os órgãos, que contam com 12 vagas cada. Desse total por unidade, seis são destinadas a entidades e outras seis para usuários de forma individual.

O levantamento da agência também indica número recorde de de entidades de defesa do consumidor, com 248 inscritos, sendo que na última eleição, em 2016, foram 185 inscrições. “O contínuo crescimento da participação de entidades de defesa do consumidor nas eleições para conselhos de usuários demonstra que tais instâncias são cada vez mais sólidas, legitimadas e reconhecidas pela sociedade”, comenta Fábio Koleski, gerente de Interações Institucionais, Satisfação e Educação para o Consumo da Anatel. 

Os conselhos são mantidos pelas próprias prestadoras e têm natureza consultiva, sendo responsáveis por avaliar os serviços e a qualidade do atendimento das prestadoras. Seu papel é formular sugestões e propostas de melhoria dos serviços de telecomunicações. “O trabalho de diálogo e participação promovido nos conselhos traz resultados sólidos. Aproxima as empresas do setor às entidades de defesa do consumidor, como Procons, e contribui para reduzir o grau de conflitos nas relações de consumo”, explicou Koleski.  (Com assessoria de imprensa)

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile