Oi anuncia novo diretor para área de atacado

A Oi contratou o executivo André Telles para o posto de diretor da área de atacado, anunciou a empresa nesta terça-feira, 10. Formado em economia pela UERJ, com MBA executivo em gestão de negócios pelo Ibmec/RJ e especialização em gestão de projetos pela FIA/SP, Telles chega à companhia após passagem pela CenturyLink. Durante 16 anos de carreira no segmento de telecomunicações, o profissional também acumulou experiência de nove anos no grupo Claro Brasil e de quatro na TIM, além de passagem pelo mercado de radiodifusão.

Na Oi, a principal meta de Telles será alavancar o negócio de atacado, com atuação mais agressiva sobretudo no segmento não regulado – onde a empresa espera atuar como "enabler" nacional de transporte de dados para ISPs, tower companies e em parceria com operadoras neutras. Estratégica, a área de atacado inclui serviços de interconexão, transmissão de dados de alta capacidade, rede de acesso, dutos e serviços para provedores regionais de Internet; de acordo com a Oi, a vertical movimentou R$ 9 bilhões nacionalmente em 2018.

"A Oi tem a maior rede de fibra ótica do país, com mais de 360 mil km, uma infraestrutura não-replicável que garante à companhia enorme capilaridade e capacidade de atender o mercado com velocidade e resiliência", afirmou Telles, em comunicado. "Essa infraestrutura constitui um diferencial estratégico (…) e pretendemos intensificar a captura de oportunidades proporcionadas por essa vantagem competitiva", completou.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!