Oi anuncia novo diretor para área de atacado

A Oi contratou o executivo André Telles para o posto de diretor da área de atacado, anunciou a empresa nesta terça-feira, 10. Formado em economia pela UERJ, com MBA executivo em gestão de negócios pelo Ibmec/RJ e especialização em gestão de projetos pela FIA/SP, Telles chega à companhia após passagem pela CenturyLink. Durante 16 anos de carreira no segmento de telecomunicações, o profissional também acumulou experiência de nove anos no grupo Claro Brasil e de quatro na TIM, além de passagem pelo mercado de radiodifusão.

Na Oi, a principal meta de Telles será alavancar o negócio de atacado, com atuação mais agressiva sobretudo no segmento não regulado – onde a empresa espera atuar como "enabler" nacional de transporte de dados para ISPs, tower companies e em parceria com operadoras neutras. Estratégica, a área de atacado inclui serviços de interconexão, transmissão de dados de alta capacidade, rede de acesso, dutos e serviços para provedores regionais de Internet; de acordo com a Oi, a vertical movimentou R$ 9 bilhões nacionalmente em 2018.

"A Oi tem a maior rede de fibra ótica do país, com mais de 360 mil km, uma infraestrutura não-replicável que garante à companhia enorme capilaridade e capacidade de atender o mercado com velocidade e resiliência", afirmou Telles, em comunicado. "Essa infraestrutura constitui um diferencial estratégico (…) e pretendemos intensificar a captura de oportunidades proporcionadas por essa vantagem competitiva", completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.