Anatel adia decisões na reunião desta quinta-feira

A Anatel adiou mais uma vez a apresentação da proposta de alteração do Regulamento de Compartilhamento de Infraestrutura, que estava prevista para a reunião do Conselho Diretor desta quinta-feira, 10. O relator da matéria, Rodrigo Zerbone, pediu mais tempo para enquadrar a proposta à determinação incluída na Lei das Antenas, que dispensa do compartilhamento obrigatório das torres instaladas até 5 de maio de 2009. A previsão inicial era de que o compartilhamento alcançasse perto de 40 mil antenas, mas esse número deve cair significativamente.

O compartilhamento de infraestrutura de telecomunicações está definido na Lei 11.934, de 2009, que dispõe sobre limites à exposição humana a campos elétricos, magnéticos e eletromagnéticos. A medida vale para as antenas instaladas a distâncias inferiores a 500 metros.

A Anatel adiou também a apresentação da proposta de Regulamento de Restituição e Compensação das Receitas Administradas pela Anatel e do relatório de acompanhamento econômico-financeiro especial do Grupo Oi referente ao exercício de 2013, relatados pelo conselheiro Igor de Freitas. No caso do regulamento, Freitas afirmou que a proposta apresentada pela área técnica é muito complexa e pediu a adaptação às recomendações feita por ele. Já o relatório da Oi, ele pediu mais tempo para análise.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!