América Móvil vende 750 milhões de euros em títulos da KPN

A América Móvil (AMX, controladora da Claro, Embratel e Net no Brasil) anunciou ter completado nesta quinta-feira, 10, a venda de 750 milhões de euros em títulos assegurados (bonds) conversíveis em ações ordinárias da holandesa KPN. Esses bonds terão maturidade de três anos e pagarão 5,5% de juros anuais pagáveis a cada trimestre, além de um adicional correspondente a 85% do montante bruto de dividendos e distribuições em relação às ações ordinárias da holandesa.

Serão 224.725.834 ações da KPN na oferta inicial da conversão, podendo ser alterada de acordo com termos e condições dos bonds. A oferta de troca mandatória deverá ser concluída no próximo dia 17. Se não houver troca total, os títulos remanescentes serão convertidos em ações da KPN na data de vencimento, que deverá ser dia 17 de setembro de 2018.

A ideia da AMX é poder se desfazer do capital adquirido na holandesa. A companhia tentou obter o controle da KPN em 2012, mas não obteve sucesso após forte oposição dos acionistas europeus.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!