Presidente da Brasscom é novo conselheiro de TIC do governo

O presidente da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), Antônio Gil, será um dos representantes do setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC) no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República (CDES). Gil assumirá o cargo com o objetivo de aproximar as políticas públicas do setor privado de tecnologia.
Para que haja o fortalecimento da indústria brasileira de tecnologia, a Brasscom elaborou um programa de recomendações ao governo brasileiro. O novo conselheiro de TIC do CDES considera que a boa gestão de custos, capacitação de profissionais, regulamentação do mercado e conscientização das empresas deverá atrair investimentos de US$ 407 milhões para banda larga sem fio no país, gerando mais de um milhão de acessos, 15 mil empregos em implantação de infraestrutura e formalizando cerca de 50 mil empregos.
Gil declarou que sua gestão será marcada pelo esforço para mostrar a importância dos investimentos em infraestrutura de TIC. Ele conta que o Brasil é o oitavo maior mercado do mundo para TICs, tendo movimentado quase US$ 100 bilhões em 2008.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!