Publicidade
Início Teletime Oi Paggo testa delivery de botijão de gás, NFC e sistemas business...

Oi Paggo testa delivery de botijão de gás, NFC e sistemas business to business

A Oi Paggo testa novas soluções que, muito em breve, estarão comercialmente disponíveis. Entre elas alguns serviços de valor agregado, como o delivery de botijões de gás. Esse piloto, segundo o superintendente de Negócios da Oi Paggo, Gabriel Ferreira, está em andamento há um mês e meio em um bairro de Fortaleza e deve ser ampliado para toda a capital cearense até o final do ano. "O assinante cadastrado digita a palavra ‘gas’ e envia via SMS para a operadora. Lá a mensagem é processada pela Oi Paggo e o valor enviado ao cliente com os dados da compra para confirmação. Em segundos, a empresa de gás recebe o pedido e entrega o botijão na casa do usuário", explica. "Este é um case que pode facilmente ser estendido para o restante do país", acrescenta. Sistemas de recarga para o lojista, de business-to-business (para transações entre o estabelecimento e o fornecedor), cartão pré-pago (m-wallet) e cartão exclusivo para recarga também estão entre as soluções atualmente testadas nos laboratórios da Oi Paggo, que, segundo Ferreira, devem ser lançados na virada do ano. Outra novidade é a integração da tecnologia Near Field Communication (NFC). "A Oi Paggo acredita na NFC e vai apresentar novidades em breve", diz, sem revelar mais detalhes.
Pioneira
A Oi foi a primeira operadora a lançar, há três anos, em parceria com a financeira Paggo, uma plataforma de mobile payment. O serviço foi denominado de Oi Paggo. O sistema elimina a utilização do terminal de ponto de venda (POS) e depende de senha pessoal do usuário para a finalização da transação. Para utilizar o serviço, o aparelho Oi do lojista deve estar programado para iniciar a transação com a Paggo, informando o valor da compra e o número do telefone Oi do consumidor. A mensagem será processada na Paggo e o valor enviado ao cliente com os dados da compra para confirmação. Automaticamente, o lojista e o cliente receberão mensagem em seus handsets comprovando a realização da compra, que só será finalizada mediante digitação, por parte do usuário, de senha pré-cadastrada.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile