Publicidade
Início Teletime Emília tomará posse em cerimônia fechada

Emília tomará posse em cerimônia fechada

Em uma decisão totalmente fora do comum para as posses de funcionários em altos cargos da Administração Pública, a Anatel optou restringir a entrada do público na cerimônia que oficializará a entrada de Emília Ribeiro no Conselho Diretor do órgão regulador. A justifica da agência é de que se trata de um simples ato burocrático.
O termo de posse será assinado nesta quinta-feira, 11, no 11º andar da autarquia, às 14h30.
Não está prevista nenhuma cerimônia mais ampla, com a presença de convidados, como é costume nessas ocasiões. Segundo informações extra-oficiais, estarão presentes no evento os demais conselheiros, membros do Conselho Consultivo – do qual Emília fazia parte até ser nomeada para o Conselho Diretor -, os superintendentes da agência, os assessores do gabinete de Emília e o ouvidor da autarquia. É possível que o ministro Hélio Costa também compareça.

Notícias relacionadas
A nova conselheira toma posse sob os holofotes de que sua entrada no Conselho Diretor da Anatel garantiria uma aprovação tranqüila da venda da Brasil Telecom para a Oi. A impressão de que Emília seria um voto favorável garantido para o negócio causou tensão durante o processo de análise de seu nome no Senado Federal.
Na época da sabatina, Emília respondeu às especulações alegando que só estaria a par do assunto quando assumisse o cargo na Anatel e que, portanto, não teria como antecipar uma opinião sobre a operação entre as concessionárias. Ponderou ainda que não teria como ser um "voto de desempate" nesta questão já que o assunto ainda está sendo estudado pelos demais conselheiros. Vale lembrar também que a análise de uma eventual fusão se dará após novembro, quando há a chance de entrar um novo conselheiro, caso Pedro Jaime Ziller não seja reconduzido.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile