Publicidade
Início Newsletter FiBrasil contrata Padtec para gestão da operação de redes

FiBrasil contrata Padtec para gestão da operação de redes

A operadora de redes neutras FiBrasil escolheu a Padtec como parceira na gestão da operação de suas redes de comunicação, anunciou a fornecedora de sistemas ópticos nesta quarta-feira, 10.

Os serviços incluem monitoramento e suporte técnico da rede de fibra óptica da FiBrasil por meio do Centro de Operações de Rede (NOC) da Padtec em Campinas (SP). A cobertura da operadora de redes neutras está em 70 cidades, com perspectiva de alcançar 200 até o final do ano.

“A Padtec é referência na operação de redes de fibras ópticas e, por isso, é o parceiro ideal para o nosso negócio, permitindo nos concentrarmos na expansão de nossa rede e na operação de alta qualidade“, apontou o CTIO da FiBrasil, Atila Branco, em comunicado divulgado pela Padtec.

Notícias relacionadas

Segundo a fornecedora, o NOC contratado pela parceira prevê disponibilidade 24×7, técnicos especializados, infraestrutura com dupla abordagem de fibra óptica, proteção contra incêndio, no-breaks e geradores, plano de recuperação de desastres e acordos de nível de serviço (SLAs) diferenciados.

O serviço de NOC da Padtec faz parte da unidade de negócios da empresa que conta, atualmente, com 40 pontos de presença distribuídos pelo Brasil, Argentina e Colômbia. “Com a oferta de uma solução completa de serviços de telecomunicações, que envolve desde o planejamento do sistema até a instalação, operação e manutenção das redes, agregamos valor à nossa entrega e proporcionamos mais segurança e conforto a nossos clientes”, afirmou o CEO da Padtec, Carlos Raimar.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile