Vivo permitirá compartilhamento de franquia em planos pré e controle

Direcionado à base pré-paga e controle, a Vivo anunciou nesta quinta-feira, 10, o lançamento de recurso de compartilhamento de franquia de dados. Com ele, o usuário dos planos Vivo Turbo ou Controle que tiver franquia sobrando pode "doar" para um amigo ou familiar que também seja cliente dessas ofertas na operadora. A troca é feita pelo site móvel ou aplicativo Meu Vivo. Segundo conta o diretor de marketing móvel da companhia, Gustavo Nóbrega, o desenvolvimento do produto nasceu de pesquisas e da identificação da tendência da economia de compartilhamento. Internamente, foi preciso atualizar plataformas de gerenciamento de cliente e no próprio app móvel para o usuário. "Sim, demandou alterações nos sistemas, mas nada que já não estivéssemos acostumados", declara.

Nóbrega lembra que a possibilidade de compartilhamento de franquia já havia sido introduzida em outro produto da Vivo, mas nos planos pós-pagos família – embora com a limitação de só poder haver troca entre os membros vinculados ao plano. "Lançamos em outubro e eles já tinham a possibilidade de compartilhamento de Internet. Em poucos meses (de adaptação e configuração da plataforma), conseguimos colocar no ar", destaca. Ele ressalta, porém, que não foi uma espécie de teste para o lançamento do pré-pago, uma vez que a base pós-paga na operadora conta com mais de 30 milhões de acessos.

A estratégia do lançamento, além de focar nos dados móveis, é de ampliar a fidelidade e capturar base. "Tanto para os clientes que já estão conosco quanto os que não estão, a gente faz isso para reforçar a mensagem", diz, referindo-se à percepção de qualidade do serviço de Internet móvel da companhia. Nóbrega não abre números, mas afirma que a Vivo tem "metas bastante ousadas" para que clientes utilizem o recurso de compartilhamento o máximo possível.

Notícias relacionadas

Nas regras do programa da operadora, o mínimo a ser compartilhado é de 50 MB. Por outro lado, o usuário pode distribuir todo o saldo disponível e para quantas pessoas quiser. Para tanto, basta clicar na opção "Compartilhe a Internet com amigos" e adicionar o número do telefone do contato de quem vai receber o benefício. Da mesma forma, é possível solicitar para até cinco contatos uma doação de dados – o saldo da Internet recebida aparece em separado do pacote original.

É possível ainda repassar os dados que foram doados, sempre respeitado o limite mínimo de 50 MB. A validade do pacote compartilhado é de até as 23h59 do dia seguinte ao recebimento. Pelo aplicativo/site móvel é possível ainda resgatar o histórico de compartilhamentos. O recurso está disponível à base pré-paga e Controle. Usuários do Vivo Turbo com pagamento semanal podem pedir doações de dados, mas não podem compartilhar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!