Cai velocidade média da banda larga no Brasil no índice da Netflix

A Netflix lançou nesta semana a edição de julho do seu comparativo de velocidade média da banda larga em relação às suas redes de distribuição de conteúdo (CDN), o ISP Speed Index. A companhia destacou a dinâmica de mercados no Chile, que agora tem a velocidade mais alta na América Latina (com 2,94 Mbps), e na Dinamarca (3,64 Mbps), mas no geral, poucos países mostraram grandes evoluções. Em particular, o Brasil caiu de 2,59 Mbps em maio para 2,56 Mbps. Em julho de 2015 a média era de 2,62 Mbps.

No ranking por operadoras, a Net continua em primeiro, com 3 Mbps (contra 3,04 Mbps em maio), com a Live TIM aumentando de 2,94 Mbps para 2,95 Mbps no mesmo período. O índice da Netflix separa a GVT, que está em terceiro lugar (com 2,83 Mbps, contra 2,89 Mbps em maio), da Vivo, que está em quinto, com 1,91 Mbps (em maio, era 1,84 Mbps). Ainda que isolada, a Vivo ganhou a posição da Oi, que caiu de 1,94 Mbps para 1,90 Mbps. Em quarto lugar está a Algar Telecom, com 2,22 Mbps (contra 2,26 Mbps). O ranking brasileiro pode ser conferido no site da empresa.

Importante ressaltar que, de tempos em tempos, a Netflix melhora a capacidade de compressão de vídeos, o que acaba demandando menos capacidade da rede. Tanto que nos Estados Unidos, o maior mercado da empresa, a velocidade ficou estável em relação a maio (3,24 Mbps), mas apresentando queda em relação a janeiro deste ano, quando registrava 3,5 Mbps. Recentemente, a Netflix também ançou um app para verificação da velocidade da banda larga móvel.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!