Publicidade
Início Newsletter Movimento pede banda larga de 10 Mbps em escolas públicas

Movimento pede banda larga de 10 Mbps em escolas públicas

Parceria entre entidades sociais lançou nesta segunda, 10, uma campanha exigindo Internet de 10 Mbps em toda a rede pública de ensino no País. A iniciativa, que destaca a importância da infraestrutura de acesso à banda larga e do estabelecimento de velocidade mínima para as escolas, é realizada pela Fundação Lemann e Instituto Inspirare em parceria com o Instituto de Tecnologia & Sociedade (ITS) e a rede de mobilização Nossas Cidades. A ideia é cobrar do Governo Federal a assinatura, até o final deste ano, de um compromisso formal para que se adote a meta já em 2016.

O movimento cita dados do Censo Escolar de 2013 com 190.706 escolas que revela que 58% (pouco mais de 110 mil) delas tinham acesso à Internet, caindo para 48% (91,5 mil) levando em consideração acesso à banda larga. De acordo com a associação de operadoras de telecomunicações Telebrasil, mais de 66 mil instituições públicas de ensino fundamental e médio estavam conectadas com banda larga gratuita pelo programa Banda Larga nas Escolas em junho. Segundo a pesquisa TIC Educação do CETIC.br em 2013, 19% das escolas públicas brasileiras contavam com conexão acima de 2 Mbps.

A iniciativa lançou o site internetnaescola.org onde é possível checar a velocidade de conexão, enviar e-mail para a Presidência da República pedindo a assinatura do compromisso público e compartilhar informações por redes sociais.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile