Cade aprova entrada do BTG Pactual em capital de app de exercícios

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra de 30,39% do capital social da BTFIT, dona do app para atividades físicas personalizadas de mesmo nome, pelo BTG Pactual. A Accioly Fitness Participações (AFP) detém, atualmente, 99% do capital social da BTFIT, que tem aplicativos de orientação para a prática de exercícios para smartphones, tablets e TVs. Após a operação, a AFP deterá 65,31%; o BTG, por meio de seu fundo FIP Principal, 30,39%; e outros acionistas minoritários, 4,30%.

De acordo com o órgão antitruste, o BTG e a AFP já mantêm sociedade na empresa A! Body Tech Participações (de academias de ginástica), mas o Cade entende que não há possibilidade de integração vertical entre a BTFIT e a Body Tech já que para utilizar o aplicativo não é necessário ser membro da academia.

Segundo as partes, a operação representa uma boa oportunidade de negócios para o FIP Principal, em um segmento que entende estar em expansão. Para a AFP, a operação representa uma boa oportunidade de capitalizar seu negócio e aumentar sua capacidade de investimento.

Notícias relacionadas

A operação foi aprovada sem restrição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!