Olinda aprova Lei que facilita instalação de antenas de telefonia móvel

O município de Olinda/PE aprovou nesta sexta-feira, 9, uma Lei que facilita a instalação de infraestrutura para telecomunicações, sobretudo de antenas para a telefonia móvel.

Notícias relacionadas
Em nota, o SindiTelebrasil afirmou que “a lei de Olinda é um exemplo de que é possível preservar os valores da sociedade sem limitar a expansão dos serviços. Olinda, importante patrimônio histórico e cultural do Brasil, se iguala a cidades como Paris, Londres, Nova York e Sidney, que preservam seu patrimônio, sem impedir o acesso dos cidadãos à comunicação e informação”.

A entidade que representa as operadoras de telefonia móvel também alegou que manterá “o compromisso das prestadoras de telefonia celular de melhor atender seus clientes e o empenho da representação institucional das prestadoras em discutir com as autoridades públicas, em todas as instâncias, soluções que permitam, a proteção da população e a prestação dos serviços com qualidade e cobertura adequada de sinais”.

Hoje a queda de braço com os municípios para contornar as limitações das 250 leis municipais já existentes e que são consideradas restritivas à instalação de antenas é uma das principais bandeiras do SindiTelebrasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.