Ancine, Cinemateca e RNP criarão Centro de Referência em Conteúdos Audiovisuais

A Ancine, a Cinemateca Brasileira e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) assinaram um protocolo de intenções para o desenvolvimento em conjunto de plataformas e serviços de captura de dados dos conteúdos audiovisuais ofertados pelas empacotadoras e programadoras do Serviço de Comunicação de Acesso Condicionado (SeAC). O protocolo foi assinado pelo presidente da Ancine, Manoel Rangel; Carlos Magalhães, diretor da Cinemateca; e Nelson Simões, diretor geral da RNP, em um seminário técnico que acontece na sede da Ancine no Rio de Janeiro nestas quinta e sexta.

Notícias relacionadas
A meta é criar o "Centro de Referência em Conteúdos Audiovisuais" veiculados no Brasil, que, além de preservar a memória do conteúdo brasileiro, será responsável por monitorar e registrar a programação veiculada pela TV por assinatura no Brasil, de forma semelhante a iniciativas como o Institut national de l'audiovisuel, na França, e o do Conselho Audiovisual da Catalunha (CAC), na Espanha.

O acordo permitirá também o desenvolvimento de soluções tecnológicas que possibilitem à Ancine cumprir a atribuição de atuar na regulação e fiscalização das atividades de programação e de empacotamento de conteúdos audiovisuais para o SeAC. Com isso, a agência terá dados sobre o cumprimento das cotas de conteúdo e ainda sobre os conteúdos criados com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!