Requerimento de Álvaro Dias (PSDB/PR) impede votação do PLC 116 nesta quarta, 10

Não foi desta vez que os senadores votaram o PLC 116, que abre o mercado de TV por assinatura para a entrada das teles e cria cotas de conteúdo nacional. O projeto estava na pauta de votação desta quarta-feira, 10, mas foi adiado na última hora. A explicação do senador José Sarney, presidente do Senado, foi a falta de informações, por parte do Ministério das Comunicações, sobre um requerimento do senador Álvaro Dias (PSDB/PR) que pediu mais informações sobre a posição do governo acerca do PLC 116. "A votação deste projeto vai ser adiada até o recebimento dessas informações", disse Sarney.
Requerimento
De modo geral, o senador Álvaro Dias cobra do Minicom estudos que suportam as alterações que são propostas no PLC 116. Confira os cinco questionamentos que compõem o requerimento do senador.

Notícias relacionadas
1) Quais são os estudos técnicos do Ministério das Comunicações sobre a manutenção da proibição da prestação de serviços de TV por assinatura – na tecnologia via cabo – pelas empresas concessionárias de telefonia fixa?
2) A Anatel, agência vinculada ao Ministério das Comunicações, é a entidade responsável em regular as empresas de telecomunicações consideradas empacotadoras segundo o PLC 116/10, que se encontra atualmente em tramitação no Senado Federal. O referido projeto de lei concede poderes à Ancine para regular o conteúdo da comunicação social, o que traria um conflito de competências com a Anatel. O Ministério das Comunicações tem estudos sobre a delegação dessas competências à Ancine?
3) O Ministério das Comunicações tem restrições sobre a limitação da participação das empresas de radiodifusão e de produção nas empresas de telecomunicações e vice-versa? Quais os argumentos técnicos para fundamentar o seu posicionamento?
4) O Ministério das Comunicações tem estudos sobre o sistema de cotas de conteúdo nacional dentro dos canais e cotas de canais nacionais na TV por assinatura? Quem foi o responsável pela elaboração desses estudos e quais foram os seus resultados?
5) Considerando que as plataformas tecnológicas utilizadas pelas operadoras de televisão por assinatura (cabo, MMDS, TVA e DTH) têm abrangências de prestação de serviços distintas (local ou nacional), seria possível uma distribuição obrigatória de canais de maneira uniforme por todas essas operadoras?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!