Publicidade
Início Teletime Operadoras estão preparadas para ampliar serviços entregues ao assinantes, diz Nagra

Operadoras estão preparadas para ampliar serviços entregues ao assinantes, diz Nagra

As operadoras de TV por assinatura se preparam para a evolução de seus serviços na casa de seus assinantes. Segundo Thierry Martin, diretor regional da Nagravision para a América Latina, todos os decoders integrados com tecnologia da empresa entregues este ano estão preparados para fazer a gravação do conteúdo. O recurso de gravação pode ser liberado pelas operadoras a qualquer momento.
Além disso, quase todos os set-top boxes entregues este ano permitem a implementação de serviços de VOD e de comunicações com outros dispositivos através de uma rede interna na residência. As exceções são as caixas zapper Box, que não contam com portas USB ou Ethernet.
Em um painel sobre a evolução dos set-top boxes, Martin afirmou que este ano a Nagravision já integrou sua tecnologia em 18 caixas. “Em 2006, a Nagra fez quatro integrações no Brasil”, disse. Naquele ano, lembrou o executivo, um único chipset foi responsável por 80% dos 102 milhões de set-top boxes fabricados. Atualmente, mais de trinta chipset são responsáveis pela mesma fatia de mercado. “O número de equipamentos fabricado no mundo não cresceu na mesma proporção”, disse o executivo. Em 2010 foram fabricados 195 milhões de equipamentos.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile