Operadoras estão preparadas para ampliar serviços entregues ao assinantes, diz Nagra

As operadoras de TV por assinatura se preparam para a evolução de seus serviços na casa de seus assinantes. Segundo Thierry Martin, diretor regional da Nagravision para a América Latina, todos os decoders integrados com tecnologia da empresa entregues este ano estão preparados para fazer a gravação do conteúdo. O recurso de gravação pode ser liberado pelas operadoras a qualquer momento.
Além disso, quase todos os set-top boxes entregues este ano permitem a implementação de serviços de VOD e de comunicações com outros dispositivos através de uma rede interna na residência. As exceções são as caixas zapper Box, que não contam com portas USB ou Ethernet.
Em um painel sobre a evolução dos set-top boxes, Martin afirmou que este ano a Nagravision já integrou sua tecnologia em 18 caixas. "Em 2006, a Nagra fez quatro integrações no Brasil", disse. Naquele ano, lembrou o executivo, um único chipset foi responsável por 80% dos 102 milhões de set-top boxes fabricados. Atualmente, mais de trinta chipset são responsáveis pela mesma fatia de mercado. "O número de equipamentos fabricado no mundo não cresceu na mesma proporção", disse o executivo. Em 2010 foram fabricados 195 milhões de equipamentos.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.