Consumo de vídeos no celular deve aumentar, diz especialista

James Fergusson, diretor de tecnologia e mídia da TNS, empresa de pesquisa de mercado baseada na Austrália, apresentou na tarde desta quarta-feira, 10, na ABTA 2011, uma pesquisa global feita em 2010 sobre os hábitos dos usuários em relação ao uso do celular. Segundo o especialista, o consumo de vídeo nos handsets (tanto os oferecidos pelos broadcasters quanto os gerados por usuários) deve aumentar cada vez mais. Há uma predisposição do usuário em consumir e novos devices que aprimorem a experiência de vídeo devem chegar ao mercado.
Fergusson destacou que as mídias digitais têm sido o canal mais usado pelos consumidores: 61% afirmam usar a Internet uma vez ao dia, a TV foi citada por 54%, seguida de rádio (32%), jornal (32%) e revista (14%). Para o especialista, o celular será a principal ferramenta de acesso à Internet em pouco tempo. No Brasil, 27% dos usuários já acessam à Internet pelo celular. No ano passado eram 13%. Fergusson destaca ainda que o handset faz mais diferença nos países emergentes que no desenvolvido. "Quanto menos alternativas de devices tecnológicos tem o usuário, mais o celular ganha relevância", explicou. Em alguns países, ressaltou, o celular é a primeira ferramenta para a comunicação, acesso a notícias, acesso à Internet e entretenimento pessoal, como o consumo de músicas.
Ele acredita que o celular será cada vez mais importante na vida das pessoas devido a fatores como o aprimoramento constante da interface, a possibilidade de compartilhar as experiências em tempo real, o barateamento dos planos de tráfego de dados e a elaboração de handsets mais intuitivos.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!