?Acusação é fruto do desespero?, rebate Abril

A Editora Abril divulgou, na noite dessa quinta-feira, 9, nota repudiando as acusações feitas pelo presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB/AL), de ilegalidade na negociação com a concessionária Telefônica. Para a editora, as afirmações do parlamentar são ?fruto do desespero? e a aprovação da Anatel mostra que a parceria está ?rigorosamente dentro da lei?. A Abril também reitera a veracidade das matérias publicadas na revista Veja trazendo denúncias contra Calheiros e que teriam sido o estopim para o ataque do senador contra a venda da TVA para a Telefônica.
?É fruto do desespero do senador a acusação leviana de que ainda haja alguma coisa a verificar na transação entre a TVA e a Telefônica?, argumenta o comando da editora na nota oficial. ?A Abril reitera que a parceria em questão está rigorosamente dentro da lei e já foi aprovada pelo Conselho Diretor da Anatel após nove meses de tramitação e análise.?
Calheiros encaminhou documentos a diversos órgãos da administração pública, entre eles a Polícia Federal, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o Ministério das Comunicações, solicitando a anulação da operação por ferir o contrato de concessão do STFC. O parlamentar também mandou ofício ao governo e ao parlamento espanhol, onde está localizada a sede da Telefônica, criticando a operação.

Notícias relacionadas
As reclamações de Calheiros surtiram efeito imediato no Senado. O senador Wellington Salgado (PMDB/MG) declarou ontem ao presidente da Casa que já redigiu requerimentos convocando todos os envolvidos no caso, inclusive representantes da Anatel, para prestar esclarecimentos à Comissão de Comunicação, Ciência e Tecnologia. Os requerimentos ainda precisam ser aprovados pelos demais membros da comissão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!